A outra escola visitada foi a C.E Jamapará que não recebe desabrigados mas auxilia com alimentos e alguns funcionários estão colaboram fazendo as refeições para outra parte da população no ponto de apoio fixado pelos Bombeiros e Defesa Civil perto de onde aconteceu o desmoronamento.
Durante sua visita conversou com alguns abrigados ali, percorreu toda a escola e elogiou muito a organização e as condições sob as quais essas pessoas estão.
Estavam também presentes a recepcionar o Secretário Risolia, a Secretária de Educação do Município de Sapucaia, Maria José Bonfim G. Pereira(Dorinha) e o Sr. Anderson Zanom Prefeito da cidade.
Ele também se preocupou com o laser e cultura dos abrigados. Lá mesmo fez contato pelo celular com a Secretaria de Cultura do Estado e firmou o compromisso de alguns animadores culturais no Ciep para amenizar um pouco o sofrimento ao mesmo tempo ocupar o tempo ocioso de crianças , jovens e idosos.
A Diretora Pedagógica Regional Centro Sul, Janete Fortes está preocupada com a parte pedagógica dessas duas escolas afetadas indiretamente pelas chuvas, e promete um cuidado especial.
O diretor administrativo de Ativos e Imobiliários da Seeduc, Carlos Alexandre Nogueira e o Secretário Risolia verificaram os danos causados pelas chuvas.Incluíndo a C. E Jamapará.
A terceira escola foi na sede do Município, o C. E Maurício de Abreu onde o Secretário já providenciou em caráter de emergência a reforma do telhado em péssimo estado. O Sr Secretário prometeu voltar nesta unidade escolar em breve.
- Vamos fazer todo o possível para minimizar essa situação. A Secretaria de Estado de Educação está à disposição dos diretores para deixarmos as escolas prontas para o início do ano letivo – disse Risolia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário